Skip to content

It Up!

>

Na última FECERN, uma feira que acontece todos os anos na Zona Norte de Natal, conheci um projeto lindo promovido pela FAL e COSERN.

O Instituto FAL, com o patrocínio da Cosern e Governo de Todos através dos benefícios da Lei Estadual de Incentivo a Cultura Câmara Cascudo e com a parceria da Faculdade de Natal e da Secretaria de Justiça e Cidadania – SEJUC, está de uma forma organizada, criativa, humanizadora e sustentável, transformando o ócio improdutivo em trabalho e o desgaste da qualidade de vida perdida em elevação da auto-estima.

Levar beleza e qualidade para quem valoriza uma arte diferenciada, feita a partir das mudanças do ser humano em busca do que se tem de melhor. Esta é a proposta do “TRANSFORME-SE”. O projeto foi criado em abril de 2005 – através do Projeto Oficina Permanente de Artes – Operart, realizado pelo Instituto Fal – que por meio de oficinas de capacitação em artesanato, levou esperança, dignidade e trabalho às reeducandas do Pavilhão Feminino do Complexo Penal Dr. João Chaves.

O slogan do projeto é “Sonhar, acreditar e criar”. O “Transforme-se” tem mudado a vida de muitas mulheres, além de fazer a moda sustentável ganhar mais destaque. Fico feliz de saber que existem projetos como esse, voltado pra mudança da sociedade e respeitando o meio ambiente.


Vejam alguns dos produtos desenvolvidos pelas meninas do Transforme-se (cada bolsa linda):








Este foi o colar que comprei na FECERN (lindo, não?)

O folder que recebi sobre o projeto



E aí, o que acharam do trabalho das meninas?

Pra saber mais sobre o “Transforme-se” clique aqui!

beijão!
Anúncios

%d blogueiros gostam disto: