Skip to content

It Up!

>

Fui convidada (a-d-o-r-o) pelo estilista Riccardo San Martini para fazer o making of do desfile da sua coleção EU SOU! (cabelo e maquiagem) que teve como inspiração os chakras. Como em todos seus desfiles, a Cida foi quem assinou as “cabeças do Riccardo San Martini”.

A Cida trabalha como cabeleireira desde os anos 80, mas na infância já sabia o que queria. A escolha da profissão talvez tenha tido influência de sua mãe que era cabeleireira e costureira. Aos 12 anos ganhou do seu pai uma tesoura de presente. “Saí cortando os cabelos de minhas amigas e levei uma surra“(risos), conta Cida. Antes de cortar os cabelos das amigas, cortava os cabelos das bonecas de milho quando era criança.
Em 1996, especializou-se na Itália na área artística, que “é o que mais gosto de fazer: arte no cabelo“. A Cida está antenada em tudo que rola no mundo, em relação às novas tendências para cabelos. Por isso é que sempre viaja para trazer as novidades de fora, participando de cursos aqui e fora do Brasil, inclusive na conceituada Academia Toni&Guy em Londres (chiquérrima!) onde cursou corte artístico.
Além de trabalhar com beleza, a Cida é artista plástica e já teve suas obras expostas na Capitania das Artes. Uma de suas obras mais “loucas” no melhor sentido da palavra foi modelar uma cabeça e colocar mechas de cabelos de pessoas religiosas já falecidas guardadas pelos parentes (que logo após a exposição foi devolvida) e recortes de rostos de mulheres famosas como Marilyn Monroe intitulada “A Que Espera”.

Em relação ao desfile da coleção EU SOU!, o Riccardo deu total liberdade
(“depois de muita luta“) à Cida para que ela escolhesse o cabelo usado no desfile no Natal Fashion Week. Já que a coleção fala da questão do “tornar-se a ser o que se é” (eh, também há filosofia na moda), Cida teve o seguinte raciocínio: “chakras>harmonia>Terra>bola!”. E foi essa a inspiração dela, criar penteados a partir de bolas. Vejam o processo passo-a-passo e o resultado.
O make do desfile ficou por conta dos talentosíssimos Michel Ligeon e Leo Santhiago que fazem parte da equipe da Cida. Olhos coloridos e boca marcada.
O resultado foi este, mas deu trabalho! Ufa!

As meninas (modelos)

O make colorido inspirado nas cores dos Chakras



Os maquiadores:
Leo Santhiago

Michel Ligeon

Cida e sua Arte









Riccardo San Martini e o performer ginasta Fabrício Senna


E pra fechar este post deixo a resposta da Cida à minha pergunta inspirada na coleção EU SOU!:
Mag: Quem é a Cida?
Cida: EU SOU enlouqueCIDA! (adoro!)
Agradeço ao Riccardo San Martini e à Cida pela disponibilidade e simpatia com que me receberam.
Anúncios

%d blogueiros gostam disto: